Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Origem do Sistema Linear

INTODUÇÃO


DESENVOLVIMENTO

            No meu entendimento sobre parte histórica dos sistemas lineares é que no ocidente eram poucas as aparições de sistemas lineares; onde já no século 111ac já segundo historiadores já existiam e que os chineses representavam sistemas lineares com barras de bambu sobre um quadrado de um tabuleiro assim eles acabaram descobrindo o método da resolução por eliminação.
             Daí com o passar do tempo vários matemáticos como: O japonês Sukikowa em 1683 que deu a idéia de determinante como polinômio anoa a um quadrado de um numero.
             Podemos destacar também a conhecida regra de Cremer pra resolver sistemas de n icognitas por meio de determinantes pois ele também chegou a regra independente.
             Destacamos ainda o francês Etienne que sistematizou em 1764 o processo de estabelecimento de sinais dos termos de um determinante, e ainda coube ao francês Alexandre em 1771 empreender a 1ª abordagem de teoria de determinantes independente do estudo de sistemas lineares.
             Por fim surgiu em 1812 num trabalho de Cachy sobre o assunto onde ele juntou e simplificou e ficou conhecido sobre determinantes. Outro que contribuiu pra consolidar esta teoria o alemão Carl G.J. Jacobi cognominado o grande algorista onde esta homenagem de “O grande” deve-se a forma como essa teoria apresenta assim o importante conceito jacobiano de uma função. Assim os matemáticos descobrem formulas e ate hoje nos dias atuais estudamos a importância de sistemas lineares que através deles resolvemos problemas diversos para melhorar nossa aprendizagem e construção desse conhecimento.

CONCLUSÃO



BIBLIOGRAFIA




Fernanda Barbosa Lima

5º período

2 comentários:

  1. Fernanda bibliografia e organização do texto....

    ResponderExcluir
  2. As questões relevantes e os objectivos a atingir devem ser explicitados de forma rigorosa na introdução; o desenvolvimento do texto deve procurar responder de forma sistemática que foi orientada...

    Eliana Nogueira

    ResponderExcluir