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sexta-feira, 9 de julho de 2010


AUTARQUIA EDUCACIONAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA – AEDAI
FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE AFOGADOS DA INGAZEIRA – FAFOPAI
DEPARTAMENTO: Matemática
ALUNA: Elaine Silva de Sousa
PROFESSORA: Eliana Nogueira
DISCIPLINA: Álgebra Linear

Base e Dimensão

            Ao longo do tempo, muito se falou a respeito destes estudos, desde a Grécia antiga os complexos conceitos de base e dimensão já era discutido nos fundamentos da geometria. Quando se trata de conceito de dimensão temos que ela é o numero mínimo de variáveis necessárias a descrição analítica de um conjunto, também podemos relaciona - lá diretamente ao espaço, espaço esse que pode ser dividido em dois o espaço real e o espaço geométrico, no primeiro é o espaço que vivemos e temos percepções, no segundo o abstrato onde temos experiências demonstrativas. As definições entre base e dimensão estão muito ligadas ao estudo da álgebra linear que se utiliza de alguns conceitos e estruturas fundamentais da matemática como espaços vetoriais. Podemos ressaltar que através da geometria analítica foi rompido o conceito da geometria euclidiana que trabalha apenas ate a terceira dimensão, quando a analítica abrange esse conceito nos dando a idéia de que não existem limitações para espaços e dimensões. Através da base percebemos o ponto de partida, as características elementares do espaço vetorial, onde encontramos o ponto de partida para a discussão da equação.
            Após essas conclusões percebemos que existe uma relação muito ampla entre o estudo da base e da dimensão, que é inútil relacionar ao real as dimensões, ressaltando que os elementos podem ser representados pelos pontos do espaço, ou corresponderem com os pontos a n dimensões.

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http://pt.wikipedia.org/wiki/Base_%28matem%C3%A1tica%29

Um comentário:

  1. Comentário: Mudando a metodologia, cria-se uma nova cultura avaliativa, implicando na participação do aluno no processo educativo, no fazer. Isto é corroborado por uma Avaliação mais dinámica tentando contribuir com o aluno pesquisador, instigando-o a escrever, a ler mas é preciso que ele queira se envolva e tente se concentrar na tarefa sugerida e orientada que era a de um artigo. Ao dizer que a avaliação deve estar comprometida com a tarefa e esta deverá contribuir no processo de construção da sua aprendizagem, da consciência consequentemente formação, passando pela produção do conhecimento, fazendo com que o aluno compreenda os conceitos estudados, para usufruir deles, mas sobretudo que esteja preparado para transformá-lo.

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