Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EXPLORAÇÃO, CONSEQUENCIA AMBIENTAL. ATÉ QUANDO?

AUTARQUIA EDUCACIONAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA – AEDAI
FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE AFOGADOS DA INGAZEIRA – FAFOPAI
DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA
DISCIPLINA: PRÁTICA PEDAGÓGICA VI                               6º PERÍODO
PROF.: ADALVA MARIA (LÚCIA QUEIROZ)
ALUNO: JOSÉ LEANDRO DE LIMA
CONSTRUÇÃO DE TEXTO (P.34)
EXPLORAÇÃO, CONSEQÜÊNCIA AMBIENTAL. ATÉ QUANDO?
            Ao longo do tempo, as pessoas pensando somente em si próprias e em suas gerações, vêm devastando o nosso planeta de forma terrível. Motivados pela ambição, usam recursos naturais e devastam florestas, pensando em seus bolsos apenas. Hoje já estamos sofrendo os impactos causados pelo próprio homem. O aquecimento global está aí, mostrando que devastar o planeta traz conseqüências que podem ser irreversíveis.
            Ainda hoje, observamos em nosso redor, que a Floresta Amazônica está sendo explorada ilegalmente, e o pior é que a cada ano aumentam-se os quilômetros quadrados explorados. Infelizmente os governos não têm se preocupado como se deve com essa questão, proteger a Amazônia é uma prioridade ambiental.
            O correto seria que os exploradores seguissem meios legais e ambientalmente corretos de extração. Como? Constatou-se que, por exemplo, tendo 13 hectares quadrados de mata, separados um a um, o extrator pode por ano desmatar um desses hectares de mata, em forma de rodízio. E ao fim do 13º ano/hectare, o primeiro estará pronto e crescido para o corte (hectare quadrado ou qualquer outra unidade de medida), não ferindo a natureza.
            Sendo assim estaremos usufruindo algo de nossa natureza e ao mesmo tempo preservando para possíveis gerações futuras.
            Então, até quando as pessoas continuarão devastando nosso planeta? Até quando nossos líderes continuarão sem se preocupar devidamente com a devastação da natureza? Até quando as pessoas continuarão sem se preocupar com a qualidade de vida de possíveis gerações futuras?
            Então se conscientize, cuide você também de um bem que é comum a toda humanidade: a Natureza.